Image joelma-696x436

A cantora Joelma lançou, nesta quinta-feira (8), em Goiânia, o clipe da música “Perdeu a razão”, que tem participação de Marília Mendonça (assista acima). A artista afirmou, em entrevista no Dia Internacional da Mulher, que a música serve para alertar casos de abuso e violência doméstica. Ela revelou que viu a mãe ser agredida pelo pai dela, quando ela tinha cinco anos de idade.

“Na minha infância eu tenho uma lembrança muito grande, e essa música veio para tirar os resíduos que ainda tinha dentro de mim. Lembranças da violência dentro de casa, do meu pai espancando a minha mãe, e eu, com cinco anos de idade, presenciar um momento tão difícil, e não poder fazer nada”.

“Você se sente impotente, incapaz, de acudir uma pessoa que tu amas. É muito difícil, me marcou a vida inteira. Essa música veio para cicatrizar esta ferida”, disse Joelma.

A relação de Joelma com casos de violência doméstica veio à tona em 2015, meses depois da cantora anunciar o fim da Banda Calypso se separar do guitarrista Chimbinha, com que ficou casada por 18 anos. Em setembro do mesmo ano ela denunciou o ex à polícia, alegando que o músico a perseguia e ameaçava.

No mesmo mês a Justiça determinou que o artista não poderia mais se aproximar dela, mas o músico obteve liminar permitindo que a aproximação, por conta do trabalho dos dois na banda. Sem o ex, o último show de Joelma pela Banda Calypso em Goiânia ocorreu no dia 24 de outubro de 2015, quando a artista teve uma crise de choro no palco.

Sem fazer referência ao ex-companheiro, Joelma disse que está atualmente na melhor fase da vida dela, e que tem o perdão como “segredo da felicidade”.

“Eu sou a prova viva [de que é possível perdoar quem um dia perdeu a razão]. Agora, perdoar não é voltar, perdoar não é confiar. Às vezes a gente acha que tem um pouco disso. Eu achava também, mas não tem nada a ver. Perdoar sempre. Você se liberta, é o caminho da felicidade”.

“Quem perdoa é quem ganha, é maravilhoso. Todos nós viemos nesta terra para sermos felizes, mas temos que tomar decisões, fazer uma faxina no coração sempre”, disse.

Joelma destacou que o canção “Perdeu a razão” serve de alerta para que pessoas denunciem casos de agressão e de violência doméstica. A artista agradeceu e elogiou a goiana Marília Mendonça, que compõe o dueto.

“A Marília foi a pessoa certa para esta música. Este tema me achou. O contexto da música tem tudo a ver comigo e com a Marília. Apesar da Marília ser muito jovem, ela tem uma firmeza, uma grandiosidade na voz, e ela se importa com o que ocorre ao redor dela. Ela não é mulher de se calar, ela é de falar a verdade”.

“Nada substitui o amor, qualquer coisa na sua vida se você fizer com amor, sinto muito, meu bem, não vai dar certo. Amor doentio não é amor, é tudo, menos amor”, disse.

Moradora de Goiânia

A artista se mudou, na última quinta-feira (1º), do Pará para um condomínio de luxo em Goiânia. Conforme a assessoria da artista, ela tem muitos amigos na capital, além de boa parte da sua estrutura de trabalho. A localização também facilita o deslocamento para atender às demandas da sua agenda de shows pelo país.
Joelma mora agora no condomínio Aldeia do Vale, o mesmo em que vive o cantor Leonardo. Durante a entrevista, ela relembrou a gravação do clipe da música “Se Vira Aí”, que gravou com o sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo.
“Quando você se acostuma com seu próprio lugar, você tem uma visão rotineira. Agora vai uma pessoa de fora, e tem um outro olhar, vê de um ângulo totalmente diferente de você, e foi isso que aconteceu. A gente pensou em gravar uma música e falei ‘Zé, vamos gravar uma música? Ele escolheu esta música, que eu já tinha gravado, e ele se apaixonou”, revelou.

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here