Image posse-696x504

Em solenidade bastante prestigiada, tomaram posse os 122 novos servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A solenidade, presidida pela pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), professora Célia Regina Diniz, foi realizada na manhã desta segunda-feira (23), no Auditório da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP) e reuniu pró-reitores, diretores de Centro, técnicos administrativos e familiares dos empossados.

Os novos servidores foram aprovados e classificados no último concurso público da UEPB, realizado em dezembro do ano passado, e chegam com a missão de contribuir para a consolidação e fortalecimento da Instituição.

Antes da posse foi exibido o documentário “Você também é UEPB”, produzido pela equipe da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM). O vídeo mostrou um pouco da história da Universidade, que nasceu em Campina Grande, está presente em oito cidades e, este ano, completou 52 anos de existência como um patrimônio da Paraíba.

A professora Célia Regina, que representou o reitor Rangel Junior na solenidade, deu as boas-vindas aos novos servidores e disse que a UEPB os acolhe de braços abertos, reforçando que eles chegam para contribuir no fortalecimento da Universidade.

“Para nós que fazemos a UEPB, dar posse aos novos 122 servidores é um momento de felicidade, considerando que atualmente temos vivido em nosso país um momento complexo em relação a recursos destinados ao ingresso de novos técnicos, a capacitação e melhores condições de trabalho”, destacou.

Célia Regina disse ainda que a chegada dos novos servidores representa o fortalecimento da Instituição como universidade pública e de qualidade. Ela desejou que todos tenham uma boa convivência, que trabalhem com muita boa vontade, eficiência e compromisso, e que sempre recebam as pessoas de forma solidária.

Durante a solenidade, o pró-reitor adjunto de Cultura, professor José Benjamin, procurou expressar o sentimento dos novos servidores. Ele disse que o momento era festivo e marcante na vida dos empossados, salientou que a nova geração chega com o desafio de tocar adiante o legado deixado por outros servidores.

Para Benjamin, a UEPB cresceu e se tornou uma instituição pujante, graças a dedicação e luta de professores, técnicos administrativos e estudantes. O pró-reitor adjunto fez um relato histórico da vida da UEPB, falou de suas dificuldades, superação e resistência.

Em mensagem de áudio veiculada durante a solenidade, o reitor Rangel Junior transmitiu sua mensagem de boas-vindas aos novos servidores e ressaltou que a UEPB, com as suas peculiaridades, tem uma trajetória muito especial.

“Quero dizer da minha alegria de estarmos celebrando o ingresso de 122 novos servidores da UEPB. Recebam todos o meu abraço e recebam, acima de tudo, a confiança de que vocês estão ingressando nessa instituição imbuídos com a vontade de contribuir na condição de agentes públicos, com a melhora da imagem do serviço público e dos serviços que prestamos a sociedade”, destacou o reitor.

Pró-reitor de planejamento, o professor Luciano Albino destacou que UEPB é uma instituição de ensino que forma, anualmente, centenas de profissionais nas mais diferentes áreas do conhecimento.

Ele enfatizou que, mesmo em momentos de dificuldade econômica e restrição financeira com corte de verbas, a Instituição teve a coragem de realizar um concurso público de tal magnitude, lembrou que a Universidade está presente na vida do paraibano e que não existe um único município do Estado que não tenha pessoas alcançadas por alguma ação da Universidade.

A pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Marina Torres, salientou que o momento era de celebração pela conquista do ingresso no serviço público e falou sobre sonhos, conquistas e felicidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB-UEPB), Fernando Borges, também fez uma acolhida aos novos servidores e conclamou-os para trabalhar pelo fortalecimento da Instituição que está inserida em toda Paraíba.

“Queremos parabenizar todos os servidores que conseguiram passar no concurso e foram nomeados. A nossa luta é, inicialmente, em fortalecer a UEPB. O Sindicato sabe e reconhece as dificuldades que a Universidade está passando nesse momento. Precisamos juntar forças para defender a Universidade e a categoria””, afirmou.

Presente na solenidade, o presidente da Sicredi Creduni, professor Paulo Ortiz Rocha, destacou a missão dos novos servidores na vida da Instituição, que desempenha uma importância estratégica no desenvolvimento sustentável da Paraíba.

O servidor Heliomarcos Nunes Ferreira é formado em Ciências Farmacêuticas pela UEPB e foi um dos que tomaram posse para o cargo de Assistente Técnico. Ele disse que ser servidor efetivo da UEPB é um sonho realizado e que a partir de agora pretende dar sua contribuição para o fortalecimento da Instituição.

Encerrando a solenidade, a servidora Alessandra Barbosa Santos representou todos os servidores no ato simbólico, quando foi lido o termo de posse dos concursados. A UEPB ofertou, ao todo, 197 vagas para o concurso de técnicos administrativos.

O certame teve mais de 38 mil candidatos inscritos. Os demais 75 candidatos aprovados e classificados para o cargo de Auxiliar Administrativo do Câmpus I (vagas de ampla concorrência e para pessoas com necessidades especiais) somente tomarão posse após a Justiça se manifestar sobre o caso específico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here