Image cmcg-696x461

A Câmara Municipal de Campina Grande, durante a 25ª Sessão Ordinária realizada na manhã dessa quinta-feira (19), aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 213/2017, de autoria do Poder Executivo, que define como lei o Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina 2035, sendo a primeira cidade no país que implanta essa determinação.

A votação foi iniciada após a suspensão da sessão, por alguns minutos, para que os presentes pudessem analisar e confirmar as emendas encaminhadas de forma técnica. Logo após, todas as dezesseis emendas apresentadas foram lidas e debatidas em plenário pelos parlamentares e tiveram a aprovação unânime da Casa, com a inserção de novas estratégias que beneficiam a população.

Na última semana os vereadores tiveram a oportunidade de participar efetivamente de debates sobre o Plano através de audiência pública e reuniões no parlamento. Eles puderam esclarecer dúvidas e apresentar sugestões, estabelecendo uma comunicação direta com a equipe técnica de planejamento para estarem cientes de todas as iniciativas e metas antes da votação.

De acordo com a presidente Ivonete Ludgério “a votação desse projeto de lei prepara a cidade até 2035 e é um dos mais importantes já votados na Casa”. Ela ainda salientou que a iniciativa é um passo muito significativo para o crescimento e desenvolvimento do município e toda a região da Borborema, abrangendo todos os segmentos e áreas que atuam na qualidade de vida dos cidadãos.

Para o coordenador executivo do Plano Estratégico, André Ribeiro, mais uma vez a cidade se destaca em um projeto que garante elevar suas potencialidades em serviço do povo. “Campina hoje traz um instrumento de planejamento técnico e científico que dará uma capacidade à frente de demais cidades, garantindo uniformidade na aplicação de projetos e alcance de metas em todas as áreas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here