Image reclamação-218x150

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar a Campanha de Vacinação da Gripe 2018 no dia 23 de abril. A vacina, que protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza tipo B. As vacinas vão ser disponibilizadas inicialmente para gestantes e trabalhadores em saúde, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Em seguida, a proteção será ampliada para os demais grupos de saúde, que são os idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a até quatro anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa, detentos, povos indígenas e professores das redes pública e particular de ensino.

As doses serão enviadas para a Secretaria Municipal de Saúde de forma fracionada e as Unidades Básicas de Saúde vão ser abastecidas a cada semana. “É essencial que as pessoas se vacinem porque estamos observando o aumento de casos de H1N1 e H3N2 em outros estados”, frisou a Coordenadora de Imunização de Campina Grande, Miralva Cruz.

O público-alvo tem cerca de 80 mil pessoas na cidade e a meta é imunizar pelo menos 90% do público. O objetivo é garantir a vacinação dessas pessoas antes do início do inverno. As crianças vacinadas pela primeira vez contra a influenza precisam retornar em 30 dias para uma dose de reforço e é importante que os pais levem o cartão de vacinação.

 

Com MaisPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here