Image terrorista-696x427

Um homem atropelou nesta segunda-feira várias pessoas em Toronto (Canadá), segundo informou a polícia por meio do Twitter. Os agentes assinalaram na rede social que por enquanto é muito cedo para falar em número de feridos ou nas causas do incidente, provocado pelo condutor de uma van branca na interseção entre as ruas Yonge Street e Finch Avenue East. A agência Reuters informa, citando a polícia, que o motorista foi detido, embora não entre em detalhes sobre sua identidade.

Previamente, também através da rede social, a polícia indicava que oito ou dez pessoas foram atingidas pelo veículo. O corpo de segurança recebeu o alerta por volta das 13h27 hora local (14h27, horário de Brasília). A polícia informou que um sargento se dirigiu ao local dos fatos e que em breve oferecerá mais informações.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, expressou suas condolências às vítimas. “Nossos corações estão com todos os afetados”, disse ele. Espera-se que ele faça uma declaração mais completa nas próximas horas para esclarecer o que aconteceu

O incidente coincide com a realização em Toronto da cúpula de ministros das Relações Exteriores do G7, que aborda, entre outras questões, medidas antiterroristas e contra o extremismo jihadista.

Com MSN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here