Image homem-aranha-trem-696x436

Um homem vestido de ‘Homem-Aranha’ foi preso ao invadir os trilhos da estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, na Zona Oeste de São Paulo, e tentar impedir a saída de um trem. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (29), mas vídeos da prisão, feitos por passageiros, circulavam neste fim de semana nas redes sociais.

O homem, que tem cerca de 40 anos, foi detido por seguranças da estação e acabou levado à delegacia que apura crimes relacionados ao transporte ferroviário. A Delegacia do Metropolitano (Delpom) registrou o caso como ‘perigo de desastre ferroviário’.

Relatos e vídeos feitos por passageiros no Facebook informam que o ‘Homem-Aranha’ ficou caminhando pelos trilhos por aproximadamente dez minutos, obrigando os trens da Linha 8-Diamante a reduzirem a velocidade e parar.

Segundo as testemunhas, os seguranças da CPTM usaram apitos para pedir ao invasor para sair dos trilhos. Um outro usuário teria pulado para pegar o ‘Homem-Aranha’ e na sequência, cerca de cinco vigilantes agiram e detiveram o homem, que ainda tentou escapar.

Em sua defesa, o homem alegou que se fantasiou de super-herói, pulou da plataforma e caminhou em direção aos trens para chamar a atenção dos usuários e protestar contra a corrupção. Ele também usava um chapéu de couro.

Segundo policiais ouvidos pela nossa equipe, como o homem demonstrou ter problemas psicológicos, ele foi encaminhado a um hospital no Mandaqui, na Zona Norte.

Procurada, a assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não se pronunciou.

A reportagem entrou em contato nesta segunda-feira (2) com a unidade médica para onde o homem teria sido encaminhado, para saber se ele foi mesmo levado para lá e se continuava internado. O órgão não havia respondido até a publicação desta reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here