Image aluizio-campos-218x150

Muito se especula nas últimas horas sobre a possibilidade do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deixar o PSDB e se filiar ao MDB. Durante evento de filiação, o presidente estadual do MDB, senador José Maranhão, falou sobre as chances de, diante de tantas baixas, o partido receber o gestor.

Segundo Maranhão, o convite foi feito há bastante tempo, e que chegou até a incomodar alguns que, outrora, integravam a legenda. “O prefeito é livre para fazer as suas escolhas e eu já disse a Romero várias vezes que a portas do MDB estão abertas, isso causou até certo desconforto em que está deixando ou deixou o MDB”, despistou o senador.

Sobre as desfiliações da legenda, ele foi categórico: “Isso não nos preocupa, porque o grande voto que nós temos é do povo”. O senador disse que alguns que saíram ainda mantiveram o compromisso com seu nome ao governo.

O emedebista comentou ainda sobre a decisão anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) de permanecer na gestão até o fim do mandato. Segundo ele, cenário socialista em nada atinge o ânimo emedebista.

“A nossa estratégia ainda vai ser montada, agora não muda nada no nosso ânimo. Primeiro porque eu não acredito que o governador, cuidado com os princípios da boa ética política e da moral administrativa, vá utilizar o cargo de governador para fazer política. Eu não espero isso de Ricardo, até porque já o conhecemos e sabemos que ele não tem essa tendência. Segundo porque a nossa candidatura foi concebida por uma decisão do Diretório Estadual desde março do ano passado. Não faz mal ele que continue à frente do governo”.

“Não nasceu de nenhum cambalacho, em todas as pesquisas estamos na cabeça, por razões que a Paraíba sabe”, acrescentou Maranhão reforçando a sua pré-candidatura ao governo.

Durante o evento de filiação, o MDB recebeu a adesão do ex-governador Wilson Braga e do ex-deputado federal Walter Brito Neto, que tentará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

Com Blog do Gordinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here