Image

Após as fortes chuvas no Sertão do Estado, os professores que vão de Conceição para Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba estão correndo riscos de afogamento, pois são obrigados a fazer ultrapassagem em um rio.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Kinha Lucena, a escola que funciona no Sítio Sossego, município de Santana de Mangueira, tem apenas uma via de acesso ao local, que é a travessia do Rio Cabaças, que após as chuvas teve grande cheia.

Kinha explicou que o local não há outra travessia para e quando chove, os professores enfrentam muitas dificuldades. Ela explicou que a ação imediata que encontrou foi pedir a suspensão das aulas nesta quarta-feira (1), sendo atendida pela prefeitura.

A sindicalista argumentou ainda que a escola do Sítio Sossego é muito grande e não pode ser fechada, pois funciona o ensino fundamental e médio.

O outro lado
A assessoria de comunicação do município de Conceição disse que apesar dos professores serem de Conceição, a responsabilidade na construção de passagem para a escola é do município de Santana de Mangueira. Nossa redação tentou contato com a prefeitura de Santana de Mangueira, porém, sem êxito, entretanto fica aberto no espaço no caso de querer se pronunciar sobre o caso.

 

Com Diário do Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here