Image força-nacional-218x150

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (4) e realizam ato público na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, para cobrar Governo do Estado reposição salarial de 26,42% e respeito a autonomia da instituição, de acordo com a Associação dos Docentes da UEPB (AduePB).

O ato acontece a partir das 9h e é resultado de uma mobilização dos professores realizada nos oito campi da universidade, após várias tentativas sem retorno de abertura de diálogo com o Governo do Estado, conforme a AduePB.

O sindicato disse que entregou a pauta de reivindicações na data base dos servidores estaduais à Secretaria de Planejamento e Gestão e ao Gabinete do Governador, mas não recebeu nenhuma resposta.

Na pauta de reivindicações da data-base, também entregue à Reitoria da Universidade, está inclusa a defesa inalienável da educação pública superior e a defesa da autonomia administrativa e financeira da instituição, além respeito ao orçamento da UEPB por parte Governo Estadual e investimento na infraestrutura da UEPB.

Nossa equipe fez contato com Secretaria de Comunicação do Governo do Estado para saber qual o posicionamento do governo com relação a esse assunto, mas não obteve retorno.

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here