Image Ruy-Carneiro-696x465

Governo Federal, representantes dos Estados e do Congresso Nacional devem sentar à mesa para firmar um grande pacto pela redução de impostos no país. É o que defende Ruy Carneiro ao avaliar os desdobramentos das negociações em torno da greve dos caminhoneiros, e os danos que a paralisação provoca em todo o país, com desabastecimento nos postos e também de alimentos nas prateleiras dos supermercados, além de redução na frota de ônibus nas cidades, a exemplo de João Pessoa e Região Metropolitana.

“O Governo Federal comete um erro grave ao insistir nessa política de preços dos combustíveis vinculada ao mercado internacional, mas os Estados também devem dar a sua contribuição para ajudar a reduzir os impactos dos altos impostos no bolso do cidadão. Todos devem pactuar, porque definitivamente a população não pode pagar essa conta”, afirma Ruy, lembrando que na Paraíba, por exemplo, o ICMS representa 29% do preço final no litro de combustível.

Ruy Carneiro também defende que o Congresso Nacional assuma o seu papel na discussão e votação de projetos que permitam a redução de impostos, com impacto direto na vida da população. “É hora de responsabilidade com o país”, conclui.

 

Com Blog do Gordinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here