Image siqueira-696x567

Faleceu na noite desta segunda-feira (21), no Hospital da FAP, em Campina Grande, o advogado e ex-superintendente da Rádio Caturité José Cursino de Siqueira, 88 anos, comumente chamado de Dr Siqueira. Ele era natural do município de Buíque, interior Pernambucano, e residia em Campina desde a década de 1960.

Dr Siqueira estudou em Roma, chegou a ser ordenado Sacerdote em 1954. Em 1969 foi nomeado Diretor Superintendente da Rádio Caturité, liderando as mais significativas transformações e avanços da emissora, como o aumento da potência, modernização dos equipamentos, atualização e melhoramento da grade de programação que levou à Rádio Caturité aos altos índices de audiência que ostenta até os dias atuais.

Com formação em Direito, exerceu a função de Advogado da Diocese de Campina Grande, da Rádio Caturité, da Congregação Redentoristas e Escola Técnica Redentorista – ETER, da Casa do Menino, dirigida pela saudosa Ir. Porto, do Instituto São Vicente de Paulo, dentre outras empresas e instituições.

Após renunciar aos votos sacerdotais, casou-se com Marleide Magalhães de Siqueira, com quem teve 3 filhos e 5 netos – dentre eles o jornalista Carlos Siqueira, da TV Paraíba.

O Velório está acontecendo na Mortuária ‘A Viagem’, no bairro de São José, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h desta terça-feira (22), no Cemitério do Monte Santo – Com texto de Márcia Marques, da Pascom Diocesana.

 

Com Carlos Magno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here