Image faixa-696x522

O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou o Projeto de Lei 104/2018, estabelecendo que dentro de um raio de cem metros em torno de estabelecimentos de ensino, unidades de saúde e estabelecimentos que funcionam como centro de convivência para a terceira idade, tanto públicos como privados, deverão serem instalados faixas para travessia de pedestres nas vias públicas urbanas.

O parlamentar explicou que os poderes Legislativo e Executivo não devem medir esforços para garantia e proteção à vida dos cidadãos, estimulando a educação no trânsito, possibilitando o acesso seguro à esses estabelecimentos, tal qual, assegurar minimante um retorno acautelado dos mesmos aos seus lares, buscando assim prevenir os lamentáveis acidentes e constantes riscos à que estão expostos os pedestres.

“Apesar do nosso projeto ser bastante abrangente, incluindo escolas e hospitais, nosso foco maior são os espaços de convivência da terceira idade. Queremos faixas de pedestres próximos às clinicas particulares voltadas para geriatria, espaços públicos de esporte e lazer onde grupos da melhor idade fazem suas aulas de ginástica, praças, academias que atendem idosos, casas de dança, entre outros espaços bastante frequentados por nossos cidadãos mais experientes”. Pontuou o vereador João Dantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here