Image PF-696x418

Uma operação da Polícia Federal está sendo realizada em Brasília e um dos alvos é o deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB). De acordo com as informações, estão sendo cumpridos 64 mandatos de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva e 15 de prisão temporária. Além de Wilson Filho, são investigados os deputados Jovair Arantes (PTB) e Paulinho da Força (Solidariedade).

A operação foi batizada de ‘Registro Espúrio’ e visa desarticular uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho e investigar o loteamento do Ministério do Trabalho pelo PTB e pelo Solidariedade.

Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. Em São Paulo, a PF também faz buscas na Força Sindical.

A Polícia Federal informou que as investigações começaram há pelo menos um ano e os crimes seriam de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Ainda segundo a PF, também são suspeitos de participar do esquema servidores públicos, lobistas, advogados e dirigentes de centrais sindicais.

 

Com Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here