Pré candidato do PSB sugere implantar VLT em CG

0
16

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, João Azevêdo, durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16), apresentou a proposta de implantar um sistema de VLT (veículo leve sobre trilhos) na cidade de Campina Grande. Segundo o ex-secretário de Infraestrutura da Paraíba, a cidade conta com uma linha férrea que atravessa os seus principais pontos.

“Campina Grande não pode manter um sistema de transporte tendo o privilégio de ter uma linha férrea que corta seus principais pontos. Teria a obrigação de ter implantado já e, se não implantar, nós vamos implantar um VLT”, disse.

Segundo a ideia de João, o VLT serviria, inclusive, para resolver a questão do deslocamento dos milhares de moradores do conjunto habitacional Aluízio Campos, que está em vias de ser entregue pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

“[Um VLT] que ligue desde Galante, passando pelo conjunto habitacional que está sendo construído, o Aluízio Campos, que vai ter uma quantidade enorme de pessoas. Como elas se deslocarão para o Centro? Se você colocar um VLT ali, a linha férrea passa margeando o conjunto, passa margeando a Almeida Barreto e vai chegar até Bodocongó e sobe até Puxinanã. Você poderia fazer um eixo de VLT transportando milhares de pessoas”, sugeriu.

Segundo João, que apresentou a proposta no programa ‘Jornal da 101’, da Rádio 101.1 FM de Campina Grande, a ideia será colocada no programa de campanha.

 

Com Paraíba Já

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here