Image concurso-696x463

A segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi concluída nesse fim de semana, com o registro de 76 eliminações por falta de documentação, atraso ou mesmo ausência ao local de prova. O resultado do exame psicotécnico deve sair até o dia 11 de junho. A comissão do certame informou que foram 47 faltas no sábado (19) e 29 no domingo (20). Os testes foram aplicados no Liceu Paraibano, no Centro da Capital.

Passarão para a terceira etapa os candidatos considerados indicados no exame psicotécnico, que, entre outras coisas, teve o objetivo de verificar a compatibilidade dos concorrentes a uma das vagas com o cargo de militar estadual. A próxima fase do concurso é o exame de saúde, previsto para ser realizado a partir do dia 18 de junho, no Centro de Educação da PM, em João Pessoa. A convocação com horários e outros detalhes, sairá na data da divulgação do resultado do exame psicotécnico.

Os candidatos devem observar atentamente o item 9 do edital do concurso para saber os exames exigidos e também o aditivo Nº 002, referente a modificações no exame. Os dois documentos estão disponíveis no link http://www.pm.pb.gov.br/portal/informacoes/concursos/concursos-publicos/

Na etapa de saúde, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica.

Foco no exame de aptidão física – A preparação para o teste de aptidão física entrou na reta final para os candidatos. É que falta menos de um mês para o teste, que será realizado a partir do dia 20 de junho. São cinco provas cobradas.

Para os candidatos do sexo masculino, são cobradas cinco flexões de braços na barra fixa (com duas tentativas); corrida de 100 metros (tem que fazer em até 16 segundos, com duas tentativas); corrida longa de 2.400 metros, em 12 minutos (só admite uma tentativa); 35 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1, 20 metros (com três tentativas).

Para as candidatas do sexo feminino, são cobradas suspensão em barra fixa por 10 segundos (com direito a duas tentativas); corrida de 100 metros em 20 segundos (duas tentativas); corrida longa de 2.100 metros em 12 minutos (com apenas uma tentativa); 30 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1,00 metro (com três tentativas).

 

Com Paraíba Já

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here