Image bolo-696x383

Um protesto inusitado foi realizado por moradores do município de Gurinhém na Paraíba. Revoltados com a reforma da praça central do município que completou 1 ano no último dia 16 de maio e está longe de ser concluída, a população decidiu reivindicar o término da obra com um ‘bolo de aniversário’ e cantando ‘parabéns pra você’.

De acordo com os moradores, o gestor do município, o prefeito Cláudio Madruga (MDB), em 2017, removeu os onze quiosques que existiam na Praça Elias Gomes prometendo aos comerciantes que o espaço seria revitalizado e devolvido à população no prazo de 90 dias, conforme consta na placa indicativa da obra.

Image

Porém, o dia da entrega da obra, que segundo a prefeitura seria o dia 16 de agosto de 2017, chegou e a praça não estava concluída. Desde então, a população está sem a principal praça do município e os comerciantes que atuavam no local estão sem trabalho.

Ainda de acordo com a denúncia feita pelos moradores, apenas 20% da obra foi realizado pela atual gestão, que segundo a placa indicativa, teria recebido verba federal do Ministério do Turismo para a revitalização. Os moradores garantem que não há nenhum trabalhador atuando no local.

Ainda segundo os comerciantes, não lhes foi oferecido nenhum outro espaço para que pudessem se instalar enquanto a obra fosse concluída. “Infelizmente o nosso prefeito nem sequer nos deu o direito nem o espaço para os barraqueiros se localizarem e nem sequer ajudou com algum custo para que tivéssemos um ressarcimento”, reivindicou Thiago Fernandes, acrescentando que alguns dos comerciantes estavam instalados no local a mais de 25 anos.

Os moradores se reuniram na praça, cantaram parabéns e gritando palavras de ordem cobraram da atual gestão a conclusão da obra. Confira a manifestação no vídeo abaixo.

 

Com PB Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here