Image casamentocoletivo-696x522

O tradicional Casamento Coletivo, uma das atrações dentro da programação do Maior são João do Mundo, ocorrerá amanhã (12), na Pirâmide do Parque do Povo. A cerimônia, que terá inicio a partir das 19h, e que teve todo um rito preparatório, vai reunir 120 casais ansiosos para consumir legalmente a união.

Toda preparação aconteceu com meses de antecedência, desde o mês de março quando as inscrições ocorreram, os noivos passaram por uma verdadeira sabatina de atividades, ensaios, prova de roupas, escolha dos vestidos e ternos, além  dos trâmites nos cartórios

Tudo segue um protocolo muito específico. O casamento é de caráter civil, porém ocorre com toda  ritualística  religiosa, o ensaio que ocorreu neste domingo (10), na Pirâmide, foi para definir todos os detalhes, tudo para que no grande dia esteja perfeito

Este ano além da Filarmônica Epitácio Pessoa, o Coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande, trarão em seu repertório canções que remetem os clássicos da MPB e também do cancioneiro popular, no palco do Parque povo, cerca de 80 músicos entre instrumentistas e intérpretes farão uma verdadeira opereta nordestina.

O cortejo dos noivos seguirá de forma diferenciada este ano, ou seja, os homens entrarão primeiro e aguardarão as noivas no altar, essa foi uma das principais solicitações deles, durante os primeiros contatos feitos nos ensaios.

O tradicional bolo da Noiva e brinde com espumante também será um dos destaques da celebração, feita pelos 120 casais

O momento sempre esperado pelo público, é quando as  noivas jogam os buquês  ao mesmo tempo  para o alto, onde quem tiver a ” sorte ” de pegá-los será contemplado com o casório para o próximo ano.

Ao final os Três do Nordeste animarão o público e os noivos com um tradicional arrasta pé.

 

Com ClickPB