Image tovar-1-696x392

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) mostrou em um vídeo, publicado nas redes sociais, o real estado de abandono do estádio ‘O Amigão’, em Campina Grande, pelo Governo do Estado. O governador Ricardo Coutinho (PSB) chegou a anunciar um investimento de R$ 30 milhões para recuperação do centro esportivo, mas a obra anunciada e mostrada em maquete é bem diferente da realidade.

No vídeo, o deputado mostra a fachada do estádio, a bilheteria e os locais onde deveriam ser construídos o estacionamento, quadras poliesportivas e até um mine campo. “Os paraibanos querem saber para onde foi esse dinheiro anunciado pelo governador. O estádio ‘O Amigão’ está abandonado e não existe qualquer possibilidade desse dinheiro ter sido investido”, destacou.

Tovar Correia Lima chegou a solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que fiscalizassem obras inacabadas pelo Governo do Estado, a exemplo do estádio ‘O Amigão’, em Campina Grande, e também na qualidade das intervenções, como estradas recuperadas recentemente e que já se encontram cheias de buracos.

“É preciso saber o que foi feito com o dinheiro público. O governador Ricardo Coutinho fez a maior pirotecnia para anunciar as reformas dos Estádios ‘O Ronaldão’, em João Pessoa, e do ‘O Amigão’, em Campina Grande. Pelo menos em Campina, a obra está inacabada depois de serem gastos mais de R$ 30 milhões. Os paraibanos precisam saber para onde foi o dinheiro que seria destinado a essas obras”, destacou Tovar.

 

Confira o vídeo:

Tovar fiscaliza descaso no estádio O Amigão

As atenções estão voltadas para a Copa do Mundo e para a atuação da seleção brasileira.No entanto é o momento da gente atentar para o que está próximo a nós. Fui até o Estádio Ernani Sátyro, O Amigão, em Campina Grande; para fiscalizar e mostrar ao povo da Paraíba o descaso com que o Governo do Estado trata a cidade, o esporte, a história do futebol e os recursos públicos.O governo anunciou uma reforma que de início investiria 17 milhões de reais em melhorias e na urbanização da área ao redor do estádio. Foram gastos 30 milhões, quase o dobro do valor, e no entanto, como vocês podem ver no vídeo, nada se vê em melhorias. Pelo contrário, um estádio emblemático para o futebol da Paraíba está entregue às moscas.E as melhorias para população, onde foram parar? Onde empregaram 30 milhões do dinheiro dos paraibanos?

Posted by Tovar Correia Lima on Monday, June 18, 2018

Com Repórter PB