Image sisu-696x462

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) iniciou a pré-matrícula para os candidatos aprovados na primeira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018.2. Acesse aqui o edital que orienta sobre o processo de matrícula:

Apesar de a inscrição no Sisu 2018.2 ter sido online, a entrega da documentação dos selecionados no IFPB deve ser feita presencialmente no respectivo campus. A documentação exigida deve ser entregue de 25 a 28 de junho, tendo o dia 2 de julho para os retardatários. Mas, a PRE ressalta que no dia 27 de junho todos os campi do IFPB encerram o expediente às 13h, conforme determina a portaria do Ministério.

O Instituto Federal da Paraíba ofertou 1.110 vagas em 29 cursos superiores presenciais em nove campi: João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira. No dia 28 de junho, não haverá expediente apenas no Campus Monteiro, pois é feriado municipal.

O candidato deve ficar atento aos anexos que estão no final do Edital de matrículas que precisam ser preenchidos e entregues no campus. Quem concorreu pelas cotas deve ficar atento à documentação exigida para cada situação. É preciso apresentar cópias autenticadas (ou originais mais cópias) legíveis e sem rasuras dos documentos obrigatórios.

A documentação obrigatória para todos os selecionados é: uma foto 3X4 colorida e recente (favor identificar nome no verso); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Documento Oficial de Identificação – com foto e data de expedição; CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar. Para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e para todos os maiores de 18 anos de idade o Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral.

De 22 a 27 de junho, quem não foi selecionado para o IFPB nessa primeira etapa pode aderir à lista de espera também se inscrevendo pelo site do Sisu: sisu.mec.gov.br. A partir de 6 de julho, o IFPB e as demais instituições participantes do Sisu terão acesso à lista de espera e podem iniciar as convocações para as vagas remanescentes.

O IFPB adota cotas para pessoas com deficiência. Metade das vagas é reservada para quem fez o ensino fundamental na rede pública. Desses, 50% são reservados para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Há cota ainda para pessoas negras, pardas e indígenas.

A instituição tem programa de assistência estudantil para quem se encaixa no perfil sócio econômico carente, com auxílio moradia, alimentação e transporte. Há ainda programas de bolsas de extensão e pesquisa e estágios.

Com PB Agora