Image bolo-696x465

A atração desta quinta-feira (14) do Maior São João do Mundo será a maior quadrilha do mundo, no Parque do Povo, em Campina Grande. Além de superar o número de casais do ano anterior, a promessa é superar um novo recorde. O maior bolo de milho do Brasil, será apresentado pela primeira vez nas festividades juninas antes da quadrilha.

O bolo terá 35 metros de comprimento, quase um metro de largura, com cada bolo ficando em uma mesa de um metro de altura. O tamanho do bolo, determinado em comemoração aos 35 anos do Maior São João do Mundo, será medido e pesado na presença do Ranking Brasil, a partir das 16h, na pirâmide do Parque do Povo.

De acordo com Orlando de Oliveira, proprietário da panificadora São Francisco, onde o bolo foi confeccionado, foram utilizados 240 litros de leite, 2.800 ovos, 400 kg de mistura de milho. E para o recheio foram necessárias 120 latas de leite condensado, 120 latas de creme de leite, 100 claras de ovos e 200 latas de milho verde, proporcionando 120 peças de bolo.

Três pasteleiros foram responsáveis pelo preparo da guloseima, que levou 48 horas para ficar pronta. O bolo com 35 metros, segundo a organização, será servido logo após a contagem oficial do Quadrilhão, por volta das 16h30, para cerca de duas mil pessoas.

Com ClickPB