Image sao-joao-campina-grande-696x383

A programação do São João 2018 de Campina Grande começa na noite desta sexta-feira (8), com shows de Mano Walter e Santanna. Além dos cantores, a abertura do evento terá também, no palco principal Pinto do Acordeon, as apresentações de Biliu de Campina e Os Anselmos.

A Aliança, empresa que organiza o evento junto com a prefeitura, informou que os portões do Parque do Povo abrem a partir das 18h e que os shows do palco principal Pinto do Acordeon começam às 21h. De acordo com a empresa, ainda será divulgada, na tarde desta quinta-feira (7), a ordem das apresentações na arena de shows.

O São João 2018 de Campina Grande vai até o dia 8 de julho. Entre os shows confirmados para a festa junina estão Wesley Safadão, Elba Ramalho, Bell Marques, Luan Santana, Matheus e Kauan, além de artistas como Amazan e Flávio José. A expectativa da organização do evento é de que a festa junina movimente cerca de 2 milhões de pessoas.

Programação do palco na vila gastronômica

A programação do palco na vila gastronômica do São João 2018 de Campina Grande, localizado no piso inferior do Parque do Povo, também começa nesta sexta-feira (8). Na abertura, as atrações são Trio Nota 10, Esdras Vera e Forró Campina.

O local, em homenagem ao cantor Ton Oliveira, terá apresentações nas 31 noites da festa e conta com atrações como Capilé, Biliu de Campina, Pepino Neto, Janine Lima, Poeta Francinaldo, Forró Campina, Coroné Grilo, Debora Nunes, Stela Alves, Forró Kent e Gabriel Venâncio.

São João na Vila do Artesão também começa nesta sexta

O São João na Vila do Artesão também começa nesta sexta-feira (8), às 14h, com a apresentação do Trio Xote Estilizado. As ações, que são totalmente gratuitas para o público, acompanham o calendário do ‘Maior São João do Mundo’ e vão até o dia 8 de julho.

Trios de forró estarão na Vila do Artesão, sempre de quinta a domingo, na Praça de Alimentação, além de apresentações culturais de quadrilhas juninas e grupos de dança durante toda a semana. As apresentações acontecem em horário alternativo, sendo consideradas uma extensão do São João 2018 de Campina Grande.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão pode aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila funciona das 10h às 18h, da segunda-feira ao sábado.

 

Com RseumoPB