Image PP-696x392

Cada noite do São João 2018 de Campina Grande vai poder receber até, no máximo, 77 mil pessoas, conforme limitação definida pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Essa cota foi adotada após um estudo feito em relação à segurança do evento.

Para auxiliar o controle de entrada e saída de pessoas, os portões de acesso ao Parque do Povo estarão equipados com contadores eletrônicos, segundo o Corpo de Bombeiros, além de contar com a biometria facial que vai integrar o plano de segurança adotado para o São João.

A festa começa nesta sexta-feira (8) e vai até o dia 8 de julho, somando 31 dias de festa. Neste primeiro dia, o palco principal vai contar com shows de Mano Walter, Santanna, Os Anselmos e Biliu de Campina. Para celebrar a abertura do São João, a festa vai contar com 50 minutos de shows pirotécnico indoor, divididos em blocos de 15 minutos, para cada atração no palco principal.

Em 2017, durante alguns dias do evento, os portões do Parque do Povo precisaram ser fechados, por causa da lotação. Isso aconteceu, por exemplo, no dia do show da cantora Marília Mendonça e da dupla sertaneja Henrique e Juliano.

Para auxiliar também o controle nas entradas e orientar o público, quando a lotação do Parque do Povo atingir 90% da capacidade, será emitido um alerta nas entradas.

Com G1