Image trauma

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande, realizou 476 atendimentos neste final de semana.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (16) até as primeiras horas desta segunda-feira (18). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período.

De acordo com o Trauma,  dos 476 atendimentos, 63 foram vítimas de acidentes de moto, seis de acidente de automóvel, 15 de agressão física, quatro vítimas de projéteis de arma de fogo e três de arma branca.

Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Agulhadas no Parque do Povo

Até esta segunda-feira (18), a unidade registrou o atendimento de 38 pessoas que afirmam terem sido agredidas por um objeto cortante semelhante a agulha durante festa no Parque do Povo. Destes, 24 homens são homens e 14 mulheres.

 

Com Mais PB