Image putin

O presidente da Rússia disse nesta quinta-feira (14) que é uma “honra” sediar a Copa do Mundo de 2018, torneio que chamou de um “evento de amizade do mundo”. Vladimir Putin foi ovacionado e bastante aplaudido durante seu breve discurso na cerimônia de abertura, que aconteceu no estádio de Luzhniki, na capital Moscou.

“Saúdo todos os hóspedes nesse lendário estádio da Copa e a todos que estão na Fan Zone da Fifa. É uma honra para nosso país”, disse Putin , no discurso de abertura da Copa do Mundo de 2018. “O nosso país pretende promover o esporte para todos”, disse Putin. “Desejo boa sorte para todos. Aos torcedores, sejam bem-vindos à Rússia”, completou.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2018 começou por volta das 11h30 e terminou às 11h45, no horário de Brasília, realizada no gramado do Estádio Luzhniki, em Moscou , palco do jogo de estreia entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita.

O evento começou com a apresentação de um vídeo mostrando as cidades-sede e os estádios que vão receber jogos do Mundial, ao som de música clássica russa. A cerimônia de abertura dentro do estádio começou com o goleiro espanhol Iker Casillas levando a taça do campeão para o campo.

O cantor Robbie Williams movimentou o público acompanhado por um balé russo dentro do gramado. Os bailarinos se apresentaram numa bola de futebol gigante desenhada no meio do campo. Durante a famosa música “Feel”, o cantor britânico recebeu a companhia da soprano russa Aida Garifullina.

Enquanto a dupla emocionava o público, modelos entraram no gramado com bandeiras de todas as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo, assim como acontece em Jogos Olímpicos – mas sem a presença dos atletas. Vladimir  Putin assistiu a cerimônia e a partida ao lado do presidente da Fifa Gianni Infantino e do príncipe saudita Mohammed bin Salman.

Com Ig