Image novo-aplicativo-de-taxi-Campinas

Campina Grande a partir de hoje passa a contar com um aplicativo de táxi para concorrer com o Uber, o Taxi Campina. A plataforma, exclusiva para táxi, vai possibilitar aos usuários um desconto de 30% na corrida, adiantou ao Portal ClickPB o superintendente da STTP, Félix Neto, que também destacou entre as vantagens a legalidade e a segurança no transporte.

O prefeito Romero Rodrigues apresentou a solução de mobilidade, na manhã desta terça-feira (24), a representantes de taxistas, na sede da STTP. Campina Grande é a quarta cidade do Brasil a ter um aplicativo exclusivo para táxi controlado pelo poder público, segundo informou o superintendente da STTP, Félix Neto.

“A população vai ter um serviço com carros novos, porque a frota de Campina é uma das mais novas do Brasil, em termos de frota de táxi, todos cadastrados na STTP, se tiver qualquer incidente é perfeitamente possível de localizar quem foi o responsável, quem é o motorista, o poder público tem as ferramentas de punição se houver qualquer ato que vier a ferir tanto da perspectiva do consumidor quando do cidadão”, disse Félix Neto.

O aplicativo foi desenvolvido por técnicos da STTP para fortalecer o segmento dos táxis para que possam concorrer em condições de igualdade com os demais aplicativos de transportes, e por outro lado favorecer a coletividade por meio de descontos no serviço.

Nessa fase inicial, o aplicativo já tem 40 taxistas cadastrados. Campina Grande possui em torno de 600 táxis, segundo informação da STTP . “A depender da demanda será expandido o número de taxistas.

“A gente está acompanhando dentro da progressão de crescimento dessa nova ferramenta. Para se ter uma ideia, mais de mil pessoas já baixaram o aplicativo somente nesse início de fase teste”, disse Félix. O aplicativo começou para androide e dentro dos próximos dias deve ser liberado para IOS.

 

Com ClickPB