Image tovar

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou o falecimento do instrumentista e compositor, José Ribeiro da Silva, 84 anos, o mestre Duduta. “A cultura brasileira perde um grande artista. Duduta era um instrumentista de muito talento, mestre do chorinho e ainda um artesão que fabricava instrumentos. Ele nos deixa uma grande obra”, destacou.

O artista morreu, na noite desta quarta-feira (25), no Hospital João XXIII, em Campina Grande. Duduta estava internado com problemas cardíacos. Ele era natural de Bananeiras e um dos grandes nomes da música brasileira. “O chorinho para mim é tudo, primeiro Deus, segundo minha família e em seguida o chorinho”, assim definia o choro em sua vida.

Por mais de 60 anos, Duduta se dedicava ao chorinho e também fabricava instrumentos musicais. Amante da música era respeitado nacionalmente e presenteou artistas renomados com instrumentos feitos por suas próprias mãos, entre eles Marinês, Dominguinhos e Paulinho da Viola. “Fica a saudade e o seu legado. Externo a família os meus sentimentos e peço a Deus que conforte os seus corações”, disse.

 

Com Mais PB