Image Deputado_Jeova

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que integra a Frente Parlamentar da Água da ALPB, quer saber quando as águas da Transposição chegarão à Paraíba, através do Eixo Norte e para ter essa resposta o deputado não vai visitar os gabinetes do Ministério da Integração, em Brasília, ele vai constatar, in loco, como estão as obras na Estação de Bombeamento EBI-3, entre Salgueiro e Terra Nova (PE) e também no Túnel de Milagres (CE). A visita que será acompanhada pelo técnico do Ministério da Integração, Alisson Tavares, acontecerá nesta quinta-feira (26), a partir das 9h.

Segundo o deputado, essa visita é importante porque ela vai tirar dúvidas em relação ao estágio das obras e dar as respostas que os paraibanos precisam ter sobre a data da chegada das águas. “A questão é: quando as águas da Transposição, que dependem da conclusão das obras do Eixo Norte, chegarão as casas dos paraibanos? Essa visita tem o objetivo de constatar em que estágio estão as obras para termos uma posição definitiva sobre a chegada das águas”, esclarece o parlamentar.

As informações disponibilizadas pelo Ministério da Integração, de acordo com Jeová, é que as obras em Salgueiro já foram concluídas e que no Túnel Milagres já acabaram as escavações, mas falta o enroscamento. “Vamos ver como, de fato, estão as obras e cobrar, se for o caso, celeridade nessa conclusão, uma vez que somente após a conclusão destes estágios é que as águas da transposição chegarão à Paraíba, através do Eixo Norte”, finaliza Jeová.

 

Com PB Repórter