Image mppb-696x522

As inscrições para o XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado da Paraíba terminam às 14h desta quarta-feira (25). As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), empresa contratada para a realização da seleção. A seleção é para o preenchimento de 10 vagas, sendo uma para pessoa com deficiência (10%) e duas para negros (20%).

De acordo com edital, a partir do dia 30 de julho, os candidatos já poderão conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados das suas inscrições foram recebidos, assim como o pagamento. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da FCC, pelo telefone (011) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h, para verificar o ocorrido.

As inscrições só serão efetivadas mediante comprovante de pagamento da taxa (R$ 285,00) até esta quarta-feira (25/07) ou de concessão da isenção a quem requereu dentro do prazo e das condições previstos no edital.

Provas
A primeira etapa do concurso é uma prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório, agendada para o dia 9 de setembro. A segunda etapa é a prova escrita/discursiva, a ser realizada em duas fases, nos dias 24 e 25 de novembro. A seleção ainda conta com provas oral, prática de tribuna (sustentação oral) e avaliação conclusiva em curso de formação. Todas as etapas serão realizadas em João Pessoa. As datas das provas oral e de tribuna ainda serão definidas.

Todo o processo está sendo acompanhado pela comissão do concurso, formada pelos procuradores de Justiça, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena e José Roseno Neto (presidente); pelos promotores Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos, Anne Emanuelle Malheiros, Ana Guarabira de Lima Cabral, Guilherme Câmara e Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Com MaisPB