Image aluizio-campos-696x504

Prefeitura de Campina Grande está convocando 2,6 mil sorteados considerados aptos para casas e apartamentos do Complexo Aluízio Campos, após análise feita pelo banco financiador. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência divulgou as datas das reuniões informativas. As primeiras acontecem já nesta quarta-feira (25), no Teatro Municipal Severino Cabral, nos turnos da manhã, tarde e noite, por ordem alfabética, seguindo o cronograma disponível no portal da prefeitura. As próximas reuniões estão marcadas para os dias 1º e 7 de agosto.

De acordo com as três listas divulgadas até o momento, estão aptas 1.968 pessoas para casas e 691 para apartamentos, totalizando 2.659 convocados. O secretário de Planejamento, André Agra, explicou que nem todas as pessoas tiveram seus documentos analisados até o momento. “Estamos divulgando listas parciais à medida em que vamos recebendo o retorno do banco, mas decidimos iniciar as reuniões para acelerar o processo”, disse.

Etapas de entrega

Ainda segundo o secretário de Planejamento, as próximas etapas antes da entrega das casas são reuniões informativas, até que todos os sorteados sejam analisados, sorteio de cada unidade habitacional (saber o número da casa que cada um vai ficar), vistoria das unidades, assinatura dos contratos e, por fim, a entrega das chaves.

Denúncias recebidas pela Seplan

Após o sorteio, já foram analisadas 199 denúncias recebidas pela Seplan, das quais 87 pessoas foram desclassificadas e 112 continuam no processo. André Agra disse que se a pessoa foi considerada apta pelo banco, mas foi desclassificada após denúncia analisada pela Seplan, ela será eliminada do processo, abrindo vaga para as pessoas com nomes na lista de espera.

O secretário informou ainda que nem todas as pessoas que estão na lista de espera serão chamadas, apenas a quantidade necessária para cobrir as que estão sendo eliminadas do processo e dentro do limite de 30% das unidades habitacionais, de acordo com as regras do programa Minha Casa Minha Vida.

Com G1