Image bolinha-1-696x465

Natural de Campina Grande, o empresário Artur Bolinha (PPS) consolidou-se por empreender na sua terra natal e por contribuir para a geração de centenas de empregos diretos através de suas empresas, apesar das dificuldades sentidas na pele por quem investe na Paraíba e pela falta de incentivos para o interior do Estado.

O desafio de Artur Bolinha, agora como pré-candidato a deputado estadual, é fazer com que o desenvolvimento chegue ao interior da Paraíba. Para ele, é fundamental que o Estado possa interiorizar ações de capacitação e de educação para que assim, com o passar dos anos, a economia possa girar de forma mais intensa.

“Interiorizar o desenvolvimento requer fortalecimento de aptidões das cidades e de suas regiões de influência, priorizando investimentos em cidades-polo com capacidade de absorver crescimento urbano, organizar regiões e viabilizar o desenvolvimento socioeconômico do Estado da Paraíba”, disse.

De acordo com o pré-candidato, o enfrentamento desses desequilíbrios exige políticas de estímulo ao crescimento econômico ancoradas na sustentabilidade das atividades produtivas com respeito aos recursos ambientais e na coexistência de múltiplos polos de crescimento, como ocorre nos estados da região sul do país, onde a interiorização já é algo comum.

“A criação das regiões metropolitanas do Cariri e do sertão, por exemplo, visando institucionalizar um polo de cidades com condições de compartilhar com a de João Pessoa ou a atração de pessoas e atividades”, destacou.

Bolinha defendeu que esse e outros debates importantes como a qualificação da mão de obra da população paraibana deve, de fato, ser discutido na Assembleia Legislativa (ALPB).

“Infelizmente, debates que realmente têm alcance dos interesses da sociedade poucos são visto lá, ou quase não existe. Os debates que lá são postos trazem apenas interesses pessoais de pequenos grupos em detrimento daquilo que realmente interessa à sociedade”, destacou.

 

Com Paraibaonline