Image fumacê-696x465

Desde o início de junho, a Secretaria de Saúde de Campina Grande está operando o serviço do carro fumacê nos bairros da cidade. Esta semana a ação está sendo intensificada nos bairros do Cruzeiro e do Presidente Médici e no Conjunto Acácio Figueiredo, que apresentaram altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti. No Cruzeiro foram encontrados focos em 11% das casas visitadas, no Médici em 6,2% e no Acácio em 7,3% das residências.

Também já foram visitados os bairros Três Irmãs, Malvinas, Bodocongó e o Conjunto Severino Cabral. Os próximos bairros que vão receber a visita do fumacê são o Catolé e o Velame. São dois ciclos de pulverização em cada bairro, passando de quarteirão por quarteirão.

As visitas são realizadas sempre no início da manhã e no fim da tarde. Os moradores precisam ficar atentos para deixar portas e janelas abertas. Também é necessário ter cuidado com animais de estimação, principalmente os de pequeno porte, e é preciso lavar os locais onde os bichos fazem alimentação e bebem água depois que o carro passar.

“Estamos fazendo um trabalho estratégico passando nos bairros com os maiores índices de infestação do mosquito ou aqueles que apresentaram o maior número de casos de pessoas com alguma doença transmitida pelo mosquito”, explicou o Diretor de Vigilância em Saúde do município, Miguel Dantas.

Além do fumacê e das ações diárias dos Agentes de Combate às Endemias, a Secretaria de Saúde também vai iniciar uma série de ações de combate ao mosquito e conscientização da população. As ações começam na próxima sexta-feira no bairro Castelo Branco.

 

Com ClickPB