Image giroflex-696x522

Quatro homens foram presos e três adolescentes apreendidos na noite desta segunda-feira (23) em Campina Grande. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Cristóvão Lucas, o grupo foi abordado em um carro, no bairro das Malvinas, quando se preparava para assaltar uma loja de eletrônicos na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano.

A ação aconteceu por volta de 1h30, quando os suspeitos passaram pela PM em um carro branco e chamou a atenção dos policiais. Ao se aproximarem para fazer a abordagem do grupo, um dos homens que estava no veículo efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e balearam o suspeito.

A PM informou que o carro em que o grupo estava havia sido roubado na mesma noite. No veículo foram encontradas duas armas, sendo uma calibre 12 e uma pistola de chumbinho, munições, máscaras e sacolas. Segundo depoimento dos suspeitos à polícia, o grupo iria usar o carro para arrombar uma loja de celulares na cidade de Queimadas.

De acordo com os depoimentos dos suspeitos, a polícia acredita que eles fazem parte da “gangue da marcha ré”, um grupo que invade estabelecimentos de Campina Grande e região utilizando carros em marcha ré.

O suspeito baleado pela polícia foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. Os outros três homens e os adolescentes foram conduzidos para a Central de Polícia Civil, onde permanecem detidos até a manhã desta terça-feira (24).

 

Com G1