Image flyer-debate-horizontal-696x392

Tecnologia, alcance e credibilidade são algumas das palavas que definem o debate entre os candidatos ao Governo da Paraíba que será realizado pelo portal de notícias ANTV.NEWS e rádio Campina FM. O evento, que cumpre todas as exigências da legislação eleitoral, terá como diferencial a transmissão ao vivo com 4 câmeras através das redes sociais e homepages dos dois veículos.

O debate contará com a presença dos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, bem como aqueles cujos partidos possuem representação na Assembleia Legislativa, sendo então João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV) e Tárcio Teixeira (PSol).

A parceria para a realização do debate surgiu da intenção de alcançar o maior público possível, unindo a potência de 150.000 Watts da rádio Campina FM, uma das mais potentes do Nordeste, e o alcance de uma transmissão ao vivo ou “live” via internet através do portal ANTV, que usa os mais avançados algorítimos dentro da plataforma WordPress.

Para a transmissão em vídeo, serão utilizados equipe e equipamentos da ARTCOM STUDIO DIGITAL, empresa paraibana de produção audiovisual especializada em transmissão ao vivo de eventos e produções no formato broadcast, a exemplo da TV Junina e TV Auto Shopping. A equipe fará uso de recursos como splitscreen, além de GCs animados e vinhetas criadas especialmente para o evento.

Image
Equipamentos que serão utilizados pelo portal ANTV.NEWS para a transmissão ao vivo do debate. (Foto: ARTCOM)

A data para o debate também é um diferencial: acontecerá na tarde de 27 de setembro, na reta final da campanha eleitoral, sendo um dos últimos antes da data da votação. Os diretores dos dois veículos de comunicação esperam que a discussão possa esclarecer as ideias e planos de gestão de cada candidato, dando uma oportunidade ímpar para o ouvinte ou netspectador definir seu voto.

Os candidatos se enfrentarão no estúdio da 93.1 e terão como mediador o jornalista Lenildo Ferreira, além de uma equipe de mais de 20 profissionais, entre técnicos e jornalistas, fazendo jus à credibilidade dos dois veículos.

A imagem mostra o estúdio da rádio Campina FM
Estúdio da Campina FM – um dos mais modernos estúdios de rádio do Brasil (foto: Opic Telecom)

A mídia do debate será lançada logo após a conclusão da rodada de entrevistas com os candidatos ao Senado realizada pela rádio.

Rádio + Portal de Notícias = Pioneirismo

A rádio Campina FM é uma das mais potentes e modernas no Nordeste. Fundada por Hilton Motta, pioneiro no rádio brasileiro e parceiro de Assis Chateubriand, foi a primeira emissora FM da Paraíba e completa 40 anos em 2018.

O portal ANTV.NEWS, originalmente ANoticia.tv, surgiu em 2013 como o primeiro na Paraíba a dispor de uma equipe de reportagem com equipamentos de vídeo em HD, análogo aos utilizados pelas melhores emissoras de TV. Em breve, ANTV integrará a grade de canais de uma operadora de TV à cabo, despontando como o primeiro canal por assinatura com programação 100% independente no interior da Paraíba.