Image DSC4679-696x464
????????????????????????????????????

Em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, a Câmara Municipal de Campina Grande vai promover a oficina “Senado Mulheres nas Casas Legislativas”. O evento acontecerá no auditório da CMCG, no dia 31 de agosto, das 08h30 às 16h00. Constará de palestras, oficinas e debates sobre o empoderamento feminino, saúde da mulher e a participação feminina na política.

A oficina está sendo coordenada pela Secretaria de Apoio Parlamentar da CMCG. As inscrições poderão ser feitas no portal do Poder Legislativo campinense: camaracg.pb.gov.br. A inscrição é gratuita e os participantes receberão certificados.

A abertura contará com a presença do senador Cássio Cunha Lima; da presidente da Câmara de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério; do prefeito Romero Rodrigues; do coordenador-geral do Instituto Legislativo Brasileiro, Francisco Etelvino Biondo; e do diretor executivo do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas, Charles Mendes.

A primeira palestra, com início marcado para as 10h, será ministrada por Henrique Marques Ribeiro, coordenador do Observatório da Mulher contra a Violência. Terá como tema “Observatório da Mulher contra a Violência – Análise de Dados para o Aprimoramento das Políticas Públicas”.

No período da tarde, a partir das 13h30, inicia a Oficina Saúde da Mulher: Autonomia no Corpo e na Vida, ministrada por Rita Polli Rebelo, coordenadora da Procuradoria da Mulher no Senado Federal; e a Oficina Desafios para Ascenção Profissional de Mulheres, realizada pela jornalista Ramila Moura, da Procuradoria da Mulher, e por Maria Terezinha Nunes, gestora do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal.