Image

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Tovar Correia Lima (PSDB), tem entre as suas linhas de atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a defesa de temáticas de interesse da juventude. Na última semana, ele recebeu apoio de grupos de jovens de João Pessoa e Campina Grande que apresentaram uma série de reivindicações e sugestão de projetos. As principais demandas estão na área de educação, esporte e lazer, além de ações de saúde voltadas para esse público.

Tovar é autor da lei nº 10.858/2017 que proíbe a cobrança de taxa de repetência, sobre disciplina eletiva e de prova por parte das instituições particulares de ensino superior. “Esse tema muito afligia os jovens e após conversar com entidades estudantis, apresentamos essa propositura, que acabou virando lei.

Hoje, estamos lutando junto a órgãos de defesa do consumidor e aos estudantes para que a legislação seja cumprida”, disse. O parlamentar tem uma preocupação com a educação, pois ela é a porta principal para a formação dos jovens e para a construção do futuro. É de sua autoria a nº 10.833/2016 que institui a Semana de Orientação Vocacional e Profissional aos alunos do ensino médio das escolas do Estado e também a lei nº 10.945/2017 que cria o Programa de Incentivo à Leitura. Como secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar realizou ações em benefício da juventude, visando a formação e o estimulo para que os jovens se desenvolvam.

Entre as ações destacam-se o Promoção da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (2017), Programa de Apoio à Formação e ao Ensino do Município de Campina Grande Coordenação da exposição dos projetos tecnológicos da Prefeitura na Feira de Tecnologia – Fetech (2017) e o III Encontro de Robótica de Campina Grande. “Só temos a agradecer a esse apoio da juventude. Assumimos o compromisso de continuar defendendo projetos de interesses dos jovens. As principais reivindicações estão na área de educação, esporte e lazer, além de ações de saúde voltadas para esse público. Levaremos essas temáticas para discussão e queremos contribuir cada vez mais para a construção de políticas públicas para os jovens”, destacou.

Com assessoria