Image PC-696x386

Uma mulher foi vítima de um golpe em uma agência bancária de Campina Grande nesta segunda-feira (31). De acordo com a polícia, o caso aconteceu quando a mulher tentava fazer um saque no caixa eletrônico do banco e foi abordada por um suspeito que fingiu prestar ajuda.

Segundo relato da vítima à polícia, ela estava acessando o caixa eletrônico para sacar um dinheiro da irmã e havia um rapaz atrás dela. A mulher acredita que o suspeito já estava observando as ações dela no caixa e, em seguida, o homem se aproximou indicando que a vítima estava usando o terminal de forma errada. Nesse momento, o suspeito já tinha trocado o cartão da mulher por outro.

Ainda de acordo com a vítima, ela só percebeu que estava com outro cartão cerca de três horas depois do golpe, quando já estava em casa e começou a receber mensagens no celular do banco informando que saques e compras estavam sendo feitas pelo cartão.

As mensagens mostraram que, em menos de uma hora, o suspeito usou mais de R$ 6 mil da vítima – que agora tenta reunir provas de que não foi ela quem usou o dinheiro. A mulher procurou a polícia para fazer um boletim de ocorrência.

O delegado Gerônimo Barreto diz que quase todos os dias chegam novos casos desse tipo na Central de Polícia Civil de Campina Grande. “É preciso que a população tenha muita cautela ao pedir ajuda dentro de instituições financeiras, porque há pessoas que dizem querer ajudar, mas na verdade acabam aplicando golpe nas vítimas”, disse ele.

Com G1