Image gervasio-696x462

Um acordo firmado entre o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Gervásio Maia (PSB), e os líderes de partidos e bancadas deve garantir a manutenção dos trabalhos na Casa, mesmo durante o processo eleitoral que terá início no dia 16 deste mês. O presidente garantiu que vai ficar vigilante a partir de agora para garantir a presença dos deputados em plenário.

 

“Nós iremos viver um ano eleitoral atípico, com apenas 45 dias. O acordo terá que ser cumprido, é claro. Eu acredito que dará certo, vai dar pra cumprir as atividades parlamentares e as de campanha”, garantiu Gervásio.

 

O presidente da Assembleia disse também que espera contar com a coerência e o conhecimento dos deputados no que diz respeito ao discurso de cada um na tribuna, para que o Poder Legislativo não vire palanque político. “Cada um sabe se pautar, não vamos estar aqui pautando ninguém. Todos conhecem a legislação e deverão cumprir as leis”, afirmou.

 

Os líderes da situação e da oposição concordam com o presidente Gervásio Maia quanto a presença dos parlamentares na Casa para votações de matérias. O líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), disse que todos os deputados conhecem suas responsabilidades para com o mandato e a Paraíba.

Com PB Agora