Image 38517527052_5f942146dc_b-696x464

A cidade de Campina Grande concorre a mais um prêmio internacional. Desta vez, Campina Grande está entre as cidades da América Latina selecionadas pela TecnoMultimedia InfoComm, feira internacional da indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistemas Profissionais Integrados que este ano será realizada no México, nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Concorrendo com projetos da Argentina, Peru e México, o Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, construído pela Prefeitura de Campina Grande e repassado, em sistema de parceria, ao SESI/FIEP, é destaque como referência de iniciativa que democratiza o acesso à tecnologia.

A gestão do prefeito Romero Rodrigues já foi premiada no exterior pelo Programa Minha Árvore e emplacou o Maior São João do Mundo na mídia estrangeira, em 2017 e também neste ano.

Assim como todos os outros projetos, a votação para a indicação do prêmio na TecnoMultimedia InfoComm acontece pela internet.

Para votar, acesse este link.

Museu Digital de Campina Grande 

O objetivo do projeto foi o de criar um museu para ser pioneiro no uso de tecnologias digitais interativas, tanto na Paraíba quanto no Brasil, que possa contar a história de Campina Grande e do estado da Paraíba de forma totalmente digital, interativa e conectada.

Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da região Nordeste do Brasil e destaque, em termos de tecnologia da América Latina. O Conselho Nacional do SESI decidiu investir no desenvolvimento de um Museu Digital com toda a tradição e modernidade presente no município por meio de diversas linguagens tecnológicas. Para isso, a instituição contou com o apoio da Seal Telecom, responsável pela produção de ambientes tecnológicos que passaram a oferecer uma experiência virtual surpreendente aos visitantes.

Entre os sistemas implementados, existem:
– Sistema Videowall
– Sala de projeção panorâmica
– Espaço do mapa digital
– Espaço de jogos interativos
– Atmosfera de karaokê
– Espaço de realidade virtual 360º sobre a cidade
– Espaço Selfie

Todas as salas são controladas por um centro de automação que permite o condicionamento independente dos ambientes em um sistema de som setorial com operação por meio de uma interface touchscreen, localizada no estande técnico e em um tablet móvel.

 

Com ClickPB