Image 867bd8e8fab5fe97fbc85704bbe715261

Os primeiros 450 candidatos classificados para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar se apresentaram oficialmente para o início das atividades de Formação no dia de ontem. A solenidade contou com a entrada dos 14 pelotões formados pelos futuros alunos, pelos portões do Centro de Educação, ritual próprio das organizações militares, que simboliza o ingresso na Unidade/ Escola.

Os novos alunos foram recebidos pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, pelo alto comando da corporação, e por oficiais e praças do Centro de Ensino. “Nossas prioridades para a formação serão o conhecimento e o respeito. Com isso, alcançaremos nosso objetivo nas ruas, que será o de salvar vidas”, disse o coronel Euller.

Formação – O Curso de Formação de Soldados terá uma grade curricular com aproximadamente 40 disciplinas, e carga horária mínima de 1.600 horas-aulas. As aulas acontecerão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Centro de Ensino, e nos Núcleos de Formação distribuídos pelo estado, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sumé, Patos, Cajazeiras e Sousa.