Image cine1

A 1ª Feira Literária de Campina (Flic) será lançada nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, no Cine-Teatro São José. O evento só será realizado de 28 de novembro a 2 de dezembro deste ano. Os artistas Toninho BorboSócrates GonçalvesArly Arnoud e Lara Sales farão pequenas apresentações.

A Feira terá atividades de formação leitora para crianças, mesas redondas, palestras, oficinas e um piquenique literário, que ainda está sendo definido. O produtor da Flic é o pedagogo Stellio Mendes, que já foi durante muitos anos diretor do Motiva Centro na cidade.

No evento em novembro haverá espaços de discussão e participação para celebrarmos a beleza da literatura. NO lançamento, mais novidades sobre a Flic estarão disponíveis, de acordo com Stellio. Ele falou dos motivos que o fizeram realizar o primeiro evento literário desse porte em Campina.

“Campina é uma cidade de forte tradição leitora: sejam seus poetas populares, dramaturgos e dramaturgas, compositores, atores, musicistas, seja em seus festivais de violeiros e de inverno. É uma cidade que sempre respirou cultura, mas vem se sentindo sufocada pelos apoios cada vez mais parcos às diversas iniciativas artísticas”, disse.

Programação

28 e 29/11 – atividades de formação leitora para crianças educação infantil e ensino fundamental em Escolas Públicas e Privadas que se inscreverem através de edital, que será lançado em setembro.

30/11 e 1/12 – mesas redondas, palestras, oficinas e a feira literária no Cine-teatro São José, no bairro homônimo.

2/12 – Picnic Literário
Parque da Criança (a definir)

Valdívia Costa/PB Debate