Image brinquedos1-696x464

A ação de mobilização da comunidade começou sexta-feira (14) e vai até 30 de setembro, data limite para as doações. Os itens arrecadados serão distribuídos durante a Semana das Crianças, que será realizada no HUAC em outubro.

O apelo é feito à sociedade, de forma geral, mas também aos funcionários do próprio hospital e empresas, que poderão aproveitar a ocasião para realizar uma ação de responsabilidade social.

Serão beneficiadas com os mimos crianças que estão em atendimento ambulatorial, em observação ou internação médica. Além disso, a intenção dos organizadores é conseguir uma quantidade maior de itens, que serão destinados à brinquedoteca do hospital.

Segundo a coordenadora do setor de Psicologia, Lindecy Pereira, que é uma das organizadoras da ação, a Semana das Crianças reúne diversos especialistas que integra a equipe multiprofissional da Pediatria, além de funcionários da Universidade Federal de Campina Grande, ao qual o HUAC é vinculado. Todos estão mobilizados em proporcionar momentos de alegria para os pequenos que estão doentes.

“O evento vai contar com atividades lúdicas voltadas para crianças da Pediatria e Oncopediatria. Durante seis dias, haverá apresentação de mágico, brincadeiras, bingos, sessão de cinema e contação de histórias, dentre outras atividades, e a culminância contará com a distribuição dos brinquedos, além da participação de Tio Helder, que é um profissional reconhecido aqui em Campina Grande na área de recreação”, explicou Lindecy Pereira.

Interessados em fazer doações podem deixar os brinquedos em dois pontos de arrecadação: portaria central do HUAC; e Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG.

No caso de empresas que queiram ser parceiras do evento, a comissão organizadora se encarrega de ir buscar as contribuições.