Image Sesc-Centro-Campina-Grande_Google-Street-View1

Por conta do dia dos Comerciários, alguns estabelecimentos comerciais e repartições públicas de Campina Grande não vão funcionar durante esta segunda-feira (17). Uma série de atividades de lazer para os trabalhadores do comércio será realizada no SESC Açude Velho, conforme informou o presidente do Sindicato dos Comerciários da cidade, José Coelho.

De acordo com o presidente, em função da data comemorativa o comércio da cidade estará fechado, ficando abertas apenas algumas farmácias em regime de plantão.

Em entrevista à Rádio Campina FM, ele contou que o Ministério do Trabalho irá fiscalizar se há algum comércio em atuação no dia de hoje e que os comerciários terão uma programação diferenciada no Sesc Açude Velho, com música, parque aquático, entre outros.

– Hoje é um dia de reflexão aos trabalhadores. Tratando de um acordo pactuado, o comércio não poderá funcionar hoje, com exceção das farmácias, que terão que dar folga aos plantonistas ainda nessa semana. Apesar de não conseguirmos entrar em acordo com o sindicato patronal, a respeito da data-base, vamos comemorar a data com os comerciários – disse.

José Coelho informou que, além das atividades de lazer, a programação conta com música ao vivo e sorteios de brindes para os trabalhadores. O evento, que acontece das 9h até as 16h, é uma parceria do Sindicato com o Serviço Social do Comércio.

Ainda segundo o presidente, a escolha da data foi resultado de um acordo entre as representações patronal e sindical dos trabalhadores do comércio, uma vez que a categoria encontra-se sem a Convenção Coletiva vigente.

 

O feriado não altera a rotina da Prefeitura de Campina Grande, Bancos e órgãos públicos estaduais e municipais que funcionam normalmente nesta segunda-feira (17).

 

Shoppings

 

Os Shoppings Luiza Motta e Partage Shopping, localizados no bairro do Catolé, estarão apenas com a parte de entretenimento funcionando, como cinema e praças de alimentação. As lojas estarão fechadas.

O Shopping Cirne Center, no Centro da cidade, também estará com as lojas fechadas no Dia do Comerciário, funcionando apenas espaços de serviços como consultórios, escritórios e cursos.