Image bolsonaro-20-696x447

Atualmente, o país governado por Nicolás Maduro tem uma forte presença de militares no Estado

O deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, foi alvo de comentários negativos na imprensa da França e dos Estados Unidos. A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, que disputa uma vaga no parlamento do país, disse em uma entrevista que “Bolsonaro diz coisas desagradáveis”.

Já na rede de TV norte-americana Fox News, canal conservador que apoia Donald Trump, a diretora de Estudos Latino-Americanos da Universidade Johns Hopkins, Monica de Bolle, disse que o político brasileiro é conhecido por “seu fluxo constante de comentários depreciativos sobre mulheres, negros, povos indígenas e gays”.

De acordo com a professora, o viés militar de um governo Bolsonaro poderia transformar o Brasil em uma Venezuela. Atualmente, o país governado por Nicolás Maduro tem uma forte presença de militares no Estado, e as Forças Armadas, que apoiam majoritariamente o governo, são usadas para manter o controle em meio a maior crise já enfrentada na região. “A pessoa que, mais provavelmente, transformará o Brasil na Venezuela é Bolsonaro”, disse Monica
Fonte Diário de Pernambuco on line