Fortaleza é segunda cidade do Brasil com mais notas mil na redação do Enem - image enem-696x433 on https://antv.news

Cinco das 55 redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota 1.000 são do Ceará. O Estado é o terceiro do País com pontuação máxima no quesito avaliativo. Todas as notas máximas no Ceará foram obtidas por mulheres. 4,1 milhões de candidatos realizaram o Exame em todo o País, em novembro do ano passado. 
Rio de Janeiro (14) e, com a mesma quantidade, Minas Gerais (14) foram os estados com mais nota mil. O tema da redação foi Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na InternetA série distópica Black Mirror foi utilizada como argumento no texto de duas cearenses. 
Fortaleza, segundo município do Brasil com mais mil na redação do Enem neste ano  – perdendo só para o Rio de Janeiro, teve quatro notas 1.000. Uma estudante de Santa Quitéria fecha o grupo de cearenses com maiores notas. No total, 42 das 55 redações com as maiores pontuações foram escritas por mulheres – 76%. 
Duas das cinco estudantes conversaram com O POVO Online na última sextaa-feira,18.
Marília Oliveira, de 19 anos, e Lívia Taumaturgo, 18, apontaram dedicação, foco e bastante leitura como receita para o bom desempenho.  Marília fechou com pontuação máxima pelo segundo ano consecutivo. Além delas, foram nota 1.000 Ivina Araújo Ribeiro, 21, Laís Mesquita Câmara, 18, e Melissa Fiuza.  Veja lista dos estados com número de notas máximas na redação do Enem 

Ceará 

Distrito Federal 3

Espírito Santo  1

Goiás 1

Maranhão 1

Minas Gerais 14

Mato Grosso 

Pará 2 

Paraíba 1

Piauí 2

Rio de Janeiro 14 

Rio Grande do Norte 

Rio Grande do Sul 1

Sergipe 3

São Paulo 4

Com o Povoonline