Após visitar a Casa da Cidadania e o Estádio O Amigão, o Coordenador Regional de Gestão do Governo do Estado, Wilton Maia Velez, visitou nesta sexta-feira, 01, o Lar do Garoto Padre Otávio Santos,na cidade de Lagoa Seca, que atualmente tem 101 adolescentes que estão em medidas socioeducativas.

O objetivo dessas visitas, conforme Wilton Maia, é tão somente fazer um acompanhamento do que vem sendo feito pelas instituições na região de Campina Grande, e buscar formas para que as atividades possam acontecer com a mesma eficiência e presteza de sempre.

No Lar do Garoto, o Coordenador foi recebido pelo diretor Luiz Antônio da Silva Sousa e pelo adjunto, Antônio Márcio.

Wilton conheceu todas as dependências da instituição, bem como os prtojetos ali desenvolvidos, nas áreas de educação e profissionalismo: “As pessoas acham que aqui é uma unidade apenas de recolhimento para cumprimento de alguma medida e pronto…
Somos mais que isso. Na condição de seres humanos, nossa gestão busca realizar um trabalho humanizado, trabalhando para conscientitizar os socioeducandos que os caminhos que eles seguiram antes da internação os levam a objetivos obscuros”, destacou Luiz Antônio.

O Lar do Garoto possui salas de aula, nas quais os internos obrigatoriamente estudam diariamente, curso de tear (na qual os internos confeccionam redes e mantas), além de uma horta , cursos de eletricidade, com energia solar, quadra esportiva, entre outros.

EQUIPAMENTOS – Pouca gente sabe, mas o Lar do Garoto, que foi inaugurado em 1993, possui moderno sistema de monitoramento por câmeras, além do equipamento de detecção de metais e entorpecentes com alta tecnologia, acabando com aquela revista íntima que constrangia notadamente as mulheres nos dias de visita.

Com assessoria