Namorando o advogado há um ano, a apresentadora do ‘Encontro’ foi até Brasília, no Distrito Federal, onde foi clicada com o político, nesta sexta-feira. A sessão, que aconteceu no Plenário da Câmara, teve início às 10h e empossou os deputados federais eleitos nas eleições de 2018. Nos últimos dias, Túlio participou de reuniões relacionadas ao mandato que assumiu hoje

Fátima Bernardes acompanhou a posse de Túlio Gadêlha em Brasília nesta sexta-feira (1). O advogado foi eleito deputado federal em Pernambuco pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em 2014, Túlio já tinha concorrido para o mesmo cargo, mas alcançou apenas 3.495 votos. Recentemente, ele participou de reuniões relacionadas ao mandato que assumiu hoje.

Em setembro passado, a apresentadora do “Encontro” doou R$ 5 mil para a campanha do namorado, que não mistura a relação com política. “Minha trajetória me dá o conteúdo e legitimidade para defender o que defendo. Meu relacionamento nada tem a ver com a minha vida política. Minha vida pessoal só traz essa visibilidade, que não tem conteúdo político. Mas talvez seja interessante essa visibilidade, pela importância das redes sociais. Costumo separar minhas coisas e não misturar”, declarou em entrevista.

Advogado comemorou vitória em eleição com beijo em jornalista

Depois do resultado das eleições, Túlio comemorou o resultado em uma foto em que aparece dando um beijo em Fátima, com quem namora há um ano. “O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão. Obrigado eleitores, amigos, família, equipe e namorada. Tempos difíceis se aproximam e só o amor é capaz de enfrentar o fascismo”, escreveu na ocasião. Anteriormente, a jornalista felicitou o pernambucano: “Parabéns, amor, pela sua conquista e, principalmente, pela campanha feita com amor, respeito, leveza, paz e muito trabalho”.

Político se defende de críticas de Maria Gadú

Em janeiro, Maria Gadú considerou machista um comentário dito por Túlio sobre Fátima num clique em que ele aparece com a apresentadora em um sítio com a legenda: “Namorada boa é aquela que tá contigo até na hora de ordenhar a vaquinha”. Nos comentários, a cantora disparou: “Dois casos graves de machismo. Namorada boa é namorada que não se condiciona a especificismo algum. Não existe ‘namorada boa é a que blá blá blá’. Dois: vaca também é feminino e mexer nas tetas também te coloca numa situação delicada. Sem contar as condições e abusos cruéis. Vamos indo juntos até onde?”. Após a repercussão do caso, a jornalista dividiu seu ponto de vista na web e pediu respeito. “Namorado bom é aquele que ri com você porque concorda que a gente só leva da vida os momentos felizes que vivemos. Salve o respeito e a leveza da alma nas redes e fora dela”. Em conversa com o programa “Timeline”, Túlio comentou a polêmica: “Dizer que sou machista por ordenhar vaca não faz sentido”.

(Por Patrícia Dias com Terra)