A Polícia Civil da Paraíba, em Campina Grande, deflagrou nessa terça-feira (26) uma operação que tem como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão a suspeitos de furtos e roubos. A operação também é resultado das investigações sobre o supermercado no bairro da Liberdade, que em dezembro de 2018 foi alvo de uma tentativa de roubo e um incêndio foi causado no local.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos nove mandados de prisões e vinte mandados de busca e apreensão. No imóvel de um dos suspeitos foram encontrados cerca de 34 artefatos explosivos e dez munições calibre 12. O homem não foi encontrado no local no momento da abordagem, mas a polícia continua em diligências para efetuar a prisão.

Foto: Divulgação/Polícia Civil/Reprodução

A outra ação criminosa investigada pela operação se trata de um crime que ocorreu em fevereiro deste ano, quando houve o roubo a uma grande transportadora de mercadorias e foram levados mais de 700 aparelhos celulares.

Um jovem de 20 anos foi identificado nas duas ações criminosas, também foi realizada a prisão de mais três homens de 22, 28 e 31 anos. Ainda foram dados cumprimentos a mandados de prisão para um jovem de 19 anos e um homem de 26 anos que já estavam em presídios.