Pode ser que você receba uma notificação do Facebook pelos próximos dias. A empresa divulgou, nesta quinta-feira (21), que encontrou uma falha na proteção das senhas de alguns usuários.

De acordo com nota assinada por Pedro Canahuati, VP de Engenharia, Segurança e Privacidade da rede, a empresa identificou, em janeiro deste ano, que algumas senhas estavam armazenadas em formato legível em seu sistema interno de dados.

“Isso chamou nossa atenção, pois nosso sistema de login é projetado para sempre mascarar as senhas, usando técnicas que as tornam ilegíveis. Nós resolvemos essa questão e, como precaução, notificaremos cada pessoa que tenha tido sua senha armazenada desta forma”, escreveu.

No entanto, Canahuati assegurou que as palavras-chave nunca estiveram visíveis para pessoas de fora do Facebook. Além disso, afirmou que não foram encontradas evidências de que algum funcionário tenha acessado indevidamente as contas.

Segundo estimativas do próprio Facebook, centenas de milhões de usuários do Facebook Lite, dezenas de milhões de outros usuários do Facebook e dezenas de milhares de usuários do Instagram deverão ser notificados pelo ocorrido.