Cabedelo elegeu neste domingo, em eleição suplementar, o candidato Vitor Hugo, do PRP, como seu novo prefeito até dezembro de 2020.

Vitor Hugo (PRB) votou pela manhã no colégio eleitoral, localizado no QI Intermares.

Com mais de 90,58% das urnas abertas, Vítor aparece com 73% da preferência do eleitorado de Cabedelo, de acordo com resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Tivemos uma campanha tranquila, baseada em propostas e ações de melhoria para Cabedelo, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado na cidade nos últimos 10 meses”, disse.

Vitor Hugo assumiu a prefeitura de Cabedelo desde abril de 2018, após afastamento de Leto Viana pela Operação “Xeque-Mate” deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Polícia Federal, em que foram presos prefeito, vice e vereadores da cidade.

Concorrência

Quatro candidatos disputaram a eleição: Vitor Hugo, do Partido Republicano Brasileiro, prefeito interino do município, Eneida Montenegro Régis, do Partido Social Democrático, Marcos Patrício, do Partido Socialismo e Liberdade, e o vereador José Guedes, do Partido Trabalhista Brasileiro.

Novo pleito

Cabedelo passou por Eleição Suplementar neste domingo (17) após a morte do vice-prefeito Flávio Oliveira, em 15 de julho de 2018, e a renúncia do então prefeito Leto Viana, no dia 16 de outubro do ano passado.

O início do processo de votação em Cabedelo foi acompanhado pelo desembargador José Ricardo Porto, que está na presidência interina do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por um período de 35 dias.

Ele visitou o local de totalização dos votos e alguns seções eleitorais, acompanhado de outros membros da Corte, servidores, representantes do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba (OAB-PB), representada pela presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, a advogada Adriana Rodrigues.

Ricardo Porto destacou a tranquilidade do processo e o transcurso normal do pleito, em todas as seções que visitou, instaladas na Faculdade de Ciências Médicas, onde estava concentrado o maior colégio eleitoral da cidade.

Com Blog do Ninja