Será realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio a campanha “Dia de Desconto em Campina”. O objetivo da ação é estimular o consumidor a comprar no comércio local com descontos que podem ser de até 50%.

A campanha é organizada por um grupo de comerciantes do Centro da cidade com apoio da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG).

As lojas participantes vão ter uma sinalização com relação à campanha e, segundo o presidente da ACCG, Marcos Procópio, a ação visa trazer o consumidor para o Centro da cidade, no sentido de que as compras sejam feitas localmente.

Marcos comentou a importância do consumidor comprar no comércio local, como forma de garantir os empregos que têm sido mitigados devido as compras realizadas de forma digital.

– Pra mim o modelo onde o consumidor busca produtos e serviços no meio digital é inevitável e não dá para ir contra esse curso. As campanhas de estímulo são importantes e necessárias, mas o meio digital está ocupando todos os setores. Temos que fazer o outro papel e garantir os empregos. Por um lado você tem o estímulo da arrecadação local, por parte do Estado, uma vez que o imposto da compra vem para cá, mas os empregos continuam lá – disse.

Para criar competitividade com o meio digital, o empresário frisou que não é preciso fazer uma convergência, mas criar mecanismos, onde se tenha novos modelos e matrizes econômicas para esse tipo de substituição.

– No mundo inteiro o meio digital está mudando a cadeia de consumo – destacou.

As informações são da Rádio Campina FM.